COVID-19: Mudança nas Restrições de Viagem ao Canadá

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Entenda como as novas medidas adotadas pelo governo canadense sobre as restrições de viagem podem impactar a sua entrada no Canadá.
Restrições de Viagem ao Canadá

Na segunda-feira, 21 de junho, o governo federal anunciou várias mudanças nas restrições de viagem do Canadá para os canadenses e pessoas autorizadas a entrar no país, que foram totalmente vacinadas contra o COVID-19.

Durante uma entrevista coletiva, autoridades federais importantes confirmaram que, a partir de 5 de julho, alguns viajantes poderão pular o período de quarentena de duas semanas e estadia obrigatória em hotel após sua chegada ao Canadá.

Além disso, essas pessoas estão dispensadas de fazer o teste de COVID-19 no oitavo dia. No entanto, ainda deverão atender a todos os outros requisitos obrigatórios de viagem, incluindo o teste antes do embarque e na chegada.

Também devem ser assintomáticos e enviar um plano de quarentena de backup, juntamente com o comprovante de seu estado de vacinação através do aplicativo ArriveCAN.

Para ser considerado completamente vacinado, é necessário ter tomado todas as doses – pelo menos 14 dias antes de entrar ao país. Estão inclusas nessa nova regra as vacinas fabricadas pela Pfizer, Moderna, AstraZeneca/Covishield ou Janssen.

O que realmente mudou?

Embora o anúncio de segunda-feira tenha sido uma grande atualização das regras de viagens do Canadá em geral, as mudanças ainda não afetarão a maioria das pessoas.

Visto que as restrições só se aplicam as pessoas que foram totalmente vacinadas, ou seja, que receberam a série completa de uma vacina COVID-19 aprovada pela Health-Canada.

Para os viajantes que não estão totalmente vacinados, ou receberam doses de outro imunizante, não há mudanças nas atuais medidas de fronteira do Canadá. Eles devem continuar seguindo os requisitos atuais. Logo, devem reservar uma estadia de três noites em um hotel autorizado pelo governo antes de sua partida para o Canadá, cumprir seu plano de quarentena e fornecer todas as informações pedidas por meio do aplicativo ArriveCAN antes de chegar ao país.

Os canadenses totalmente vacinados podem sair de férias agora?

De certa maneira, será um pouco mais simples para os canadenses totalmente vacinados saírem de férias.

Isso não ocorre porque as regras de viagem ao exterior foram alteradas, mas porque será mais fácil para os viajantes canadenses já completamente imunizados retornarem para casa após essa viagem.

Embora até mesmo os canadenses não vacinados ou parcialmente vacinados ainda precisem ficar em quarentena por duas semanas e permanecer em um hotel autorizado pelo governo após o seu retorno. Processo este, que os indivíduos completamente vacinados estão dispensados de cumprir.

Mas, apenas disso, o governo federal continua a desaconselhar todas as viagens não essenciais ao exterior.

E não é por que as restrições de viagem do Canadá foram atualizadas, que isso significa que os requisitos de entrada de outros países também tenham mudado.

Cada país tem seu próprio conjunto de regras e restrições relacionadas às viagens e é importante verificar as medidas específicas em vigor antes de reservar uma viagem.

Quando as regras mudarão para não vacinados?

As medidas de fronteira do Canadá permanecem inalteradas para as pessoas que não foram totalmente vacinadas contra o COVID-19, mesmo que atendam a todos os outros critérios.

Aqueles que ainda não receberam a série completa de uma vacina COVID-19 devem continuar a seguir as regras atuais e medidas de quarentena federais, incluindo a estadia obrigatória em hotel para viajantes aéreos e o período de quarentena de 14 dias.

Todos os meses as condições de reabertura da fronteira são revistas, no entanto, o governo federal ainda não forneceu nenhum detalhe relacionado a quando essas regras podem mudar para pessoas parcialmente vacinados ou não, apenas disseram que “continuarão a considerar outras medidas direcionadas nas fronteiras – e quando retirá-las ou ajustá-las – para manter os canadenses seguros e a economia funcionando.”

E quanto às crianças?

Ao anunciar as atualizações nas restrições de viagem, as autoridades canadenses admitiram que as coisas serão um pouco mais “desafiadoras” para pais totalmente vacinados que viajam com crianças.

Isso ocorre porque atualmente não há vacinas COVID-19 autorizadas para crianças menores de 12 anos no Canadá, o que significa que elas não se qualificariam como “totalmente vacinadas” agora.

“No momento, a pesquisa e a ciência indicam obviamente que as crianças podem ficar doentes e transmitir o vírus”, reconheceu a Ministra da Saúde, Patty Hajdu.

Por esse motivo, disse ela, as crianças menores de 12 anos devem continuar em quarentena por 14 dias após a chegada ao Canadá, mesmo se estiverem viajando com os pais totalmente vacinados. Neste caso, os pais também devem fazer um teste COVID-19 de oito dias.

Dito isso, todas as pessoas elegíveis com menos de 18 anos que não foram totalmente vacinados estarão isentas da estadia obrigatória em um hotel.

Como funcionará a prova de vacinação?

Por enquanto, os viajantes que entram no Canadá enviarão seu comprovante de vacinação por meio do aplicativo ArriveCAN.

No aplicativo, a pessoa deve fazer o upload dos dados da primeira e da segunda dose, além de informações sobre data, país e tipo de vacina recebida. Também deve incluir fotos, arquivos PDF, registros ou recibos “da organização de vacinação”.

Os viajantes podem receber a vacina em qualquer país, mas a documentação deve ser fornecida em inglês, francês ou com tradução juramentada.

O que isso significa para a fronteira Canadá-EUA?

De acordo com o último anúncio do governo, a fronteira Canadá-EUA permanece fechada para todas as viagens não essenciais até pelo menos 21 de julho de 2021.

Isso não mudou, apesar das novas regras para viajantes totalmente vacinados a partir de 5 de julho.

Embora seja mais fácil para os canadenses totalmente vacinados voltarem para o Canadá, eles ainda não têm permissão para fazer viagens que dependam da autorização de uma autoridade competente a países que não estão aceitando turistas do Canadá (como os EUA).

Alberta Alimentação British Columbia Canadá Cidades Canadenses College Compras Conhecendo o Canadá Costco COVID-19 Desvendando o Canadá Emprego Esportes Estudar no Canadá Governo Imigração Lei Manitoba Mercado Morar no Canadá New Brunswick New Foundland e Labrador Northwest Territories Nova Scotia Nunavut Ontario Ontário Parque Passeio Prince Edward Island Programa do Atlântico Programas Provinciais de Imigração Projeto Canadá Província Quebec Royal Canadian Mint Saskatchewan Supermercado Toronto Trabalhar no Canadá University Vacina Vancouver Viagem Yukon

Ade Paes

Ade Paes

Deixe um comentário

Assine a nossa newsletter

E receba conteúdos atualizados diretamente no seu e-mail.