As 5 Cidades Mais Caras para se Morar em Ontário/Canadá

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Já não é de hoje que o preço dos imóveis no Canadá estão em alta. Toronto, na província de Ontário é conhecida por ser uma das mais caras do país para se morar, mas além desta, confira a outras cidades da província que acompanham esta crescente nos preços.
cidades mais caras para se morar no Canadá

Uma recente pesquisa realizada pela CENTURY 21 Canada, uma das maiores empresas imobiliárias do mundo e que conta com cerca de 400 escritórios espalhados por todo o país, revelou as cidades mais caras para se morar no Canadá.

Esta pesquisa levou em consideração o preço por ft², no entanto por questões didáticas e a fim de facilitar o entendimento, principalmente dos brasileiros, adaptarei os valores para m².

Como já era de se esperar para a região de Ontário, Toronto lidera entre as cidades mais caras para se morar no Canadá. Com imóveis tipo “condos” (semelhante aos apartamentos, mas normalmente com algumas comodidades e taxas extras), onde o valor do m² chega a custar $10.290.

Em segundo lugar, as propriedades “detached homes” (casas separadas) em Vaughan, com valores alcançando $6.588,00/m². Um pouco abaixo desse valor, a cidade de Markham é uma opção para quem aceitar desembolsar cerca de $5.995,00/m² por um imóvel. Outra cidade que vivencia uma alta nos preços é Hamilton, cujo valor do m² chega à $5.726,00.

Para fechar o “Top Five” das cidades mais caras para se morar na província de Ontário, integra a lista as residências duplex em Cambridge, onde o custo de uma moradia atinge $5.673,00/m².

Segundo Mike Seiler, proprietário da CENTURY 21 In-Studio Realty, a demanda está “fora de série”. O franqueado ainda relatou que os seus clientes estão saindo de Toronto, agora que podem trabalhar em casa. As pessoas estão percebendo que podem conseguir muito mais espaço se comparado à área metropolitana.

O relatório divulgado pela CENTURY 21 também revelou que o preço dos imóveis nas áreas rurais como Owen Sound e Gray Bruce cresceram mais de 80% de 2020 a 2021. Os subúrbios no entorno da Grande Toronto também viram um aumento significativo nos preços.

A pesquisa comparou o preço por metro quadrado dos imóveis vendidos entre 1º de janeiro e 30 de junho deste ano com o mesmo período do ano passado. Este ano, os preços dos “condos” em Toronto foram 7,45% menores do que em 2020, mas já estão voltando a subir. Já Hamilton entrou para a lista das cidades mais caras para se morar em Ontário após uma alta de 31% no valor dos imóveis.

Além disso, o levantamento mostrou que uma das cidades mais caras para se morar no Canadá não é Toronto, nem Vancouver.  De acordo com a pesquisa, Montreal lidera a lista com as casas “detached homes” chegando a custar $14.531,00/m² por lá. Os preços dos “condos” no centro de Vancouver ocuparam o segundo lugar, vendidos à $14.100/m².

Leia Mais: As 5 Melhores Cidades Para Se Morar no Canadá

Alberta Alimentação British Columbia Canadá Cidades Canadenses College Compras Conhecendo o Canadá Costco COVID-19 Desvendando o Canadá Emprego Esportes Estudar no Canadá Governo Imigração Lei Manitoba Mercado Morar no Canadá New Brunswick New Foundland e Labrador Northwest Territories Nova Scotia Nunavut Ontario Ontário Parque Passeio Prince Edward Island Programa do Atlântico Programas Provinciais de Imigração Projeto Canadá Província Quebec Royal Canadian Mint Saskatchewan Supermercado Toronto Trabalhar no Canadá University Vacina Vancouver Viagem Yukon

Ade Paes

Ade Paes

Deixe um comentário

Assine a nossa newsletter

E receba conteúdos atualizados diretamente no seu e-mail.